Folha de Contagem - Um sucesso! Assim foi o ‘1º Viva Poesia, Poesia Viva’
 Canais
:: Cidade
:: Política
:: Economia
:: Opinião
:: Cultura e Lazer
:: Polícia
:: Esporte
:: Educação
:: Meio Ambiente
:: Folha TV
~>Canais Antigos:
:: Agronegócios
:: Cidade
:: Classifolha
:: Cultura
:: Economia
:: Educação
:: Esporte
:: Opinião
:: Polícia
:: Política
:: Transporte

 Arquivos
:: Ed. Anteriores
:: Ed. Especiais
:: Enquetes
:: Parceiros
:: Álbum de Fotos

 Empresas



 Um sucesso! Assim foi o ‘1º Viva Poesia, Poesia Viva’ - Edição N°530

Graças a um "acordo" entre o poeta e São Pedro, a chuva deu uma trégua e garantiu o sucesso do "1º Viva Poesia, Poesia Viva", no último domingo, no Parque Ecológico do Eldorado, em Contagem. Crendices a parte, o evento contou com a participação da população local e de visitantes da Região Metropolitana de Belo Horizonte - RMBH.

Idealizado pelo artista Diovvani Mendonça, que tem o seu trabalho marcado pelo amor à poesia, a iniciativa integra o projeto "Árvore dos Poemas" e contou com a presença de mais de 20 artistas de Contagem e Região e São Paulo. É o caso do poeta Paulo Urban, que veio especialmente da cidade paulista de Cotia para mostrar sua arte ao público mineiro.

Com a apresentação do locutor do programa "Good Times", da BH FM, Aguinaldo Silva, os artistas dividiram o palco e interagiram com os visitantes, numa demonstração de que "a poesia / tem que ser pop / pular / na panela / de pressão... da realidade / elétrica e saltitante / enlouquecer a métrica / ofertar-se que nem pipoca / em estalos / aos ouvidos e à língua do povo/ livrar-se dos séculos de domínio / dos múltiplos / t e n t á c u l o s de poucos / a poesia / tem que integrar-se ao trigo, à massa / ser pólen-germinador / nos sulcos das digitais de todos / a poesia tem que ser pão / e / para todas as bocas".

Formatado para acontecer anualmente, a primeira edição do "Viva Poesia, Poesia Viva" configura-se como um importante evento na agenda cultural de Contagem e um espaço fundamental para que os escritores e músicos possam apresentar os seus trabalhos, em especial os contagenses.

Para Diovvani, projetos desta natureza precisam ser mais incentivados pelo poder público e iniciativa privada. "Precisamos conhecer os artistas que temos aqui e nas cidades vizinhas, os quais, na maioria, se encontram no anonimato", enfatiza, ao mesmo tempo que fala de um outro projeto de sua autoria - o "Poesia na Cesta". "Minha intenção é reunir os artistas sempre na última sexta-feira do mês até a realização do próximo "Viva Poesia, Poesia Viva". Mas pra isso, precisamos de parceiros e de um local para que ele ocorra", relata.





 
Opções

 Imprimir  Imprimir

 Envie este artigo para alguém conhecido  Envie este artigo para alguém conhecido


Últimas Notícias
· Geraldo Magela chega com o show 'Ceguinho é a Mãe'

· Terceira Margem - Grupo ensina a arte de ser palhaço

· Devotos homenageiam São Judas Tadeu

· Terceira Idade - Estatuto do Idoso acaba de completar cinco anos

· ‘As Barbeiras’ chega a Contagem em novembro


Classificação
Maior pontuação: 0
Votos: 0

Por favor, dedique um segundo de seu tempo para votar neste artigo:

Excelente
Muito bom
Bom
Regular
Péssimo



News ©




Copyright © 2005/2008 - Folha de Contagem - All rights reserved.
Desenvolvido e Administrado por Compufix Informática usando PHP-Nuke. Copyright © 2004 by Francisco Burzi.
Tempo para gerar esta página: 0.03 segundos