Folha de Contagem - Content
 Canais
:: Cidade
:: Política
:: Economia
:: Opinião
:: Cultura e Lazer
:: Polícia
:: Esporte
:: Educação
:: Meio Ambiente
:: Folha TV
~>Canais Antigos:
:: Agronegócios
:: Cidade
:: Classifolha
:: Cultura
:: Economia
:: Educação
:: Esporte
:: Opinião
:: Polícia
:: Política
:: Transporte

 Arquivos
:: Ed. Anteriores
:: Ed. Especiais
:: Enquetes
:: Parceiros
:: Álbum de Fotos

 Empresas



Liga Desportiva de Contagem 50 anos de futebol amador





A Liga Desportiva do Município de Contagem - LDMC foi fundada em 1958, quando um grupo de pessoas, lideradas pelo farmacêutico José de Castro e Silva, se uniu para a criação da entidade, com o objetivo primeiro de organizar o desporto do Município e de mostrar a independência da região em relação às disputas organizadas pela Federação Mineira de Futebol - FMF.

Assim, no dia 4 de dezembro de 1958, nascia a LDMC, tendo como primeiro presidente, seu idealizador, José de Castro, que foi substituído posteriormente por José Geraldo de Oliveira. Daí para frente, dirigiram a entidade: Luiz Maranha, Vicente Raimundo Nascimento, Rubens Moreira de Oliveira, Nitti Chiodi Marinho, Aírcio Gonçalves Cassilha, José Antônio de Oliveira, Renato Malheiros, José Antônio de Oliveira e, atualmente, Ernani Marcos do Carmo que está no cargo desde 1996.

Missão

A Liga, que funciona em sede própria, localizada à avenida João César de Oliveira, 1.328, é filiada à Federação Mineira de Futebol - FMF; Federação Mineira de Vôlei - FMV; Federação Mineira de Ciclismo - FMC e Federação Mineira de Malha - FMM, sendo considerada como entidade de utilidade pública, através da Lei Municipal nº. 2636/94.

Com a missão de incrementar a prática do desporto de massa entre atletas de faixa etária diversas e integrar todas as regiões do Município, a LDMC proporciona esporte e recreação a aproximadamente 15.000 atletas amadores, distribuídos em mais de 200 Associações desportivas e a mais de 100.000 outros participantes entre aficionados e torcedores do esporte amador.

Para gerir o futebol amador de Contagem, a Liga conta com o Departamento Técnico - responsável pela inscrição e transferência de atletas, bem como a organização das competições; o Departamento de Arbitragem - que coordena os árbitros e auxiliares e faz a escala de trabalho nos jogos, além do Tribunal de Justiça Desportiva - a quem cabe julgar as irregularidades e aplicar as devidas penalidades.









Copyright © por Folha de Contagem Todos os direitos reservados.

Publicado em: 2008-09-22 (319 vizualização(ões))

[ Voltar ]
Content ©

Access Denied