Contagem das Letras e Caravana da Leitura

No Dia Mundial do Livro, próxima terça-feira, dia 23,  a Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural de Contagem (Fundac), lançará, na praça da Jabuticaba, os programas Contagem das Letras e Caravana da Leitura.
O evento será realizado das 8h às 11h, e contará com diversas atividades que, além de animarem o público presente, demonstrarão a importância da leitura. A programação do evento inclui apresentações artísticas, oficinas recreativas, troca-troca de livros e a exposição "O Olhar do Artista sobre o Livro Esquecido".
O projeto Contagem das Letras consiste na promoção de atividades literárias, realizadas em conjunto pela Secretaria de Educação e a Fundac. Já a Caravana da Leitura funcionará como espécie de biblioteca itinerante, com o  objetivo de  facilitar o acesso aos livros e incentivar crianças, estudantes, enfim, toda população a desenvolver o hábito pela leitura.
A proposta da Caravana da Leitura é percorrer todas as regiões da cidade, dando a possibilidade do morador fazer o empréstimo de livros. O projeto conta com um acervo variado, que vai desde literatura clássica e infantil até publicações da história da cidade e periódicos.
O projeto oferece ainda atividades de contações de histórias, de entretenimento e de caráter lúdico, voltadas ao universo literário.

Programação completa:
 - Recepção de Tambores de Contagem;
 - Apresentação de ginástica, dança, música, circo e turma do Contagito;
 - Lançamento do Programa do Programa da Leitura: Contagem da Letras e Caravana da Leitura
 - Participação de professores-escritores da rede municipal;
- Exposição "O Olhar do Artista sobre o Livro Esquecido"
Local: Praça da Jabuticaba: avenida Prefeito Gil Diniz, Centro.
 

Enquete

Qual o maior problema de Contagem na atualidade?