Nova diretoria de associação do Chácaras Del Rey busca soluções

Fotos DivulgaçãoNovo comando, para tentar resolver velhos problemas. Assim tem sido a rotina da nova presidente da Associação Comunitária dos Bairros Chácaras Del Rey, Recanto da Mata e São Geraldo, Danielle Aparecida Cota, eleita em fevereiro e que acaba de assumir a entidade, na busca de soluções para as grandes demandas acumuladas ao longo dos anos, na Região.
Sua primeira providência foi reunir todas as dificuldades em um ofício encaminhado ao prefeito Carlin Moura (PCdoB), ordenando as prioridades para os cerca de cinco mil moradores da região. Só a população do Chácaras Del Rey há muito tempo espera as melhorias para o bairro, como as retratadas em reportagens do Folha de Contagem, intituladas "Autoridades esqueceram de infraestrutura para o bairro", na edição 662; e "Moradores da Sede reclamam da falta de compromisso da Prefeitura", sobre obras aprovadas no Orçamento Participativo que não foram executadas, na edição 669.

Fotos DivulgaçãoProblemas
De acordo com a presidente da Associação, mesmo com estas reportagens, muito pouca coisa melhorou no Chácaras Del Rey, ressaltando que a maior dificuldades se prende ao fato do bairro não ter a regularização fundiária, o que realmente impede que a Prefeitura realize as obras. "Esta será a nossa principal bandeira junto à atual gestão, para que o bairro tenha um mínimo de infraestrutura decente para a população viver", assinalou.
Além da questão da regularização, a falta de rede de esgoto, asfalto, espaços de lazer, posto de saúde, correspondência regular às residências, escola ou creche pública, completam a lista de demandas.
Ela ainda relaciona a deficiência de linhas de ônibus e veículos atendendo à população, bem como a inexistência de um transporte escolar para levar os alunos à escola mais próxima, no bairro Praia, motivo que faz os estudantes ter que andar por cerca de uma hora para ir e vir à Escola Estadual Nair Mendes Moreira. Segundo Daniele, entre outras, estas são as principais reivindicações e problemas que a nova diretoria tentará solucionar em sua gestão.

Conhecimento
Para Daniele, o prefeito tem conhecimento destes e de outros problemas, uma vez que às vésperas de assumir o comando do município, teve um encontro com duas associações de bairros, que apresentaram as demandas locais e que, na ocasião, o então presidente da Associação Chácaras Del Rey, José Nilton de Carvalho, pediu a atenção para os problemas vividos pela comunidade.
As principais reivindicações apresentadas se concentraram na interlocução entre a Prefeitura e o governo do Estado, e dois de seus principais órgãos: Copasa e Cemig, na instalação de rede de esgoto nas vias do bairro, para que possam ser asfaltadas pelo Município. Também pede a instalação de um posto do PSF; mudança do final da linha 2760 para junto ao da 301 D; construção de uma praça entre as ruas 7 e Flor de Cactos; construção de uma escola de Ensino Fundamental e  de um campo de futebol.
 

Enquete

Qual o maior problema de Contagem na atualidade?