Trânsito mais seguro: Transcon vai implantar nova sinalização na rua Rio Mantiqueira no Novo Riacho

Foto DivulgaçãoA Prefeitura de Contagem, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon), iniciará nos próximos dias as obras de revitalização e sinalização com a implantação de lombo-faixas na rua Rio Mantiqueira, no bairro Novo Riacho. As obras eram reivindicadas há mais de 12 anos por moradores e comerciantes do bairro. As intervenções visam um trânsito mais seguro para veículos e pessoas naquela região. No local há registros de muitos atropelamentos, principalmente em horário de pico. O vice-presidente da Transcon, Rodrigo Tomaz, esteve no dia 17, no local assinando a ordem de serviço para o início das obras.
A rua Rio Mantiqueira receberá nova sinalização vertical e horizontal, além de 11 lombo-faixas, no nível do meio fio, ao longo de três quilômetros, da praça Padre José Maria De Man até a avenida Cantagalo. Segundo Rodrigo Tomaz, a obra está orçada em R$ 200 mil e a previsão de entrega é de 40 dias. "Trata-se de um resgate de compromisso com a população do Riacho para esta rua, considerada um perigo para pedestres, amargando em sua história, muitos acidentes, atropelamentos e vários óbitos", frisou.
O vice-presidente da Transcon fez uma explanação às lideranças comunitárias, comerciantes e moradores, explicando sobre as intervenções que serão realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos. A rua tem comércio intenso e trafegam no local cerca de 10 mil veículos por dia. Segundo Tomaz, trata-se de uma via arterial, onde trafegam veículos leves e pesados vindos de Betim e outros estados.
O presidente do Centro de Apoio Comunitário do Bairro Riacho (Ceacom), Vanderli Peixoto, disse que o pedido já existe há 12 anos, porém a Transcon, nas gestões passadas, não atendia uma intervenção tão simples. Já o comerciante Gladson Lopes disse que viu vários atropelamentos em frente ao seu comércio. Ele, mesmo, já teve que aguardar muito tempo para simplesmente atravessar a rua. "É um perigo para todos, adultos, idosos e crianças"- revelou ao informar que ninguém respeita o limite de velocidade permitida.
Para os moradores mais antigos do Novo Riacho como Carlos Alberto de Oliveira Castro e José Eli Lino da Rocha as obras serão "um alívio para as famílias".
 

Enquete

Qual o maior problema de Contagem na atualidade?