Educação: Comunidade Escolar da Escola Municipal Giovanini Chiodi realiza manifestação

Foto DivulgaçãoNa última semana, alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Giovanini Chiodi realizaram uma manifestação contra a violência e os problemas na estrutura física da instituição. A comunidade escolar tem sofrido com constantes atos de vandalismo nas dependências da escola, que fica no bairro Ipê Amarelo, região de Nova Contagem.
De acordo com os manifestantes, a escola apresenta condições precárias para o bom atendimento da comunidade escolar. Por essa razão, o Sind-Ute Contagem (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação) foi acionado e a diretoria já entrou em contato com a Secretaria de Educação solicitando a presença constante da Guarda Municipal na instituição, a apresentação de um plano de obras para a recuperação da estrutura física e bem como a nomeação imediata de trabalhadores em educação para os cargos vagos.
Foto DivulgaçãoDe acordo com os trabalhadores da Escola Municipal Giovanini Chiodi, a instituição foi invadida diversas vezes, mesmo durante os períodos de aula. Tais fatos têm levado a um sentimento de insegurança generalizado tanto para quem trabalha, quanto para quem estuda na unidade.
Contudo, mesmo com a insegurança, segundo os trabalhadores da escola, até agora a Secretaria de Educação pouco fez para resolver o problema, com o agravante de que a Guarda Municipal não aparece para minimizar a sensação de insegurança. Segundo os mesmos, a situação da escola é alarmante.
"As desculpas utilizadas pelo atual governo, como a dívida e a situação que herdaram na Prefeitura, não podem servir como justificativas para não apresentar uma solução rápida e eficaz. Afinal estamos cansados de desculpas e promessas; queremos uma solução rápida", reivindicaram os manifestantes.
 

Enquete

Qual o maior problema de Contagem na atualidade?