Frigoarnaldo goleia o Retiro na estreia

A reforçada equipe do Figoarnaldo iniciou a competição de forma arrazadora, motrando que quer novamente o títuloA equipe está totalmente renovada, mas o espírito vencedor permanece no Frigoarnaldo, que estreou no Campeonato da Divisão Especial da Liga Desportiva de Contagem, aplicando uma goleada de 4 a 1 em cima do Retiro, deixando claro que, mesmo bastante modificada, a equipe se apresenta como forte candidata à conquista do título de 2011.

Na partida realizada no último domingo, dia 29, em seu estádio, o Frigoarnaldo, com várias caras novas, como os jogadores Nego e Wallace, que vieram respectivamente da Portuguesa e Ferroviária de Belo Horizonte, dominou a partida desde o início e,  logo aos 8 minutos, abriu o placar através do atacante Odair, que acertou um belo chute, na entrada da área, não dando chance ao goleiro Vinícius.

Domínio total

Registrando o golpe, junto com o fator "estreia", o Retiro se mostrava totalmente desorganizado em campo, muito nervoso, com seus jogadores mal conseguindo dominar as bolas, o que oferecia oportunidade para as constantes ameaças do Frigoarnaldo, que aos 19 minutos ampliou o placar, novamente com Odair, desta vez escorando, de cabeça, um lançamento de DJ, antecedido de uma bela jogada do atacante.
Esse gol fez com que os "canarinhos" relaxassem, e num descuido da defesa, na cobrança de escanteio, o Retiro chegou às redes de Thiago, através do atacante Cláudio, que com uma cabeça fulminante, marcou o chamado gol de honra da equipe de Vargem das Flores.

O gol acabou "acordando" os jogadores do Frigoarnaldo, que voltou a "sobrar" em campo, dominando amplamente todas as ações, até que, em mais uma grande jogada pela esquerda, DJ penetrou na grande área e acabou aterrado, com o árbitro Gildázio Gonçalves marcando a penalidade máxima, convertida com perfeição por Coquinho, dando números finai ao primeiro tempo: Frigoarnaldo 3 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o técnico Renato Neves promoveu a estreia do jovem atacante Rafinha, que 'colocou fogo' no jogo com suas rápidas, belas e eficientes jogadas, fazendo vibrar os torcedores, que o viram construir a jogada do quarto gol. Ele foi à linha de fundo, deixou os adversários para trás e cruzou na medida para Scarpelli que só teve o trabalho de empurrar para dentro do gol, fazendo Frigoarnaldo 4 a 1.

As equipes
O Frigoarnaldo, do técnico Renato Neves, jogou e venceu com o belo futebol de Thiago, Mon, Diego, Gilsinho, Chupeta, Estrela, Coquinho (Rafinha), Nêgo, (Scarpelli), Dudu Tijolo (Marquinhos) e DJ.
O Retiro foi a campo com Vinicius, Marcos Vinicius, Vitor, Fabio Silva, Ismael, Luiz Magno, Wanderley, Alessandro, Claudio, Clodoaldo e Estéfano Luiz.
Apitou Gildázio Gonçalves, auxiliado por Fábio Ferreira dos Anjos e Luis Carlos Cardoso Santos.
 

Enquete

Qual o maior problema de Contagem na atualidade?