Contagem registra maior índice de contratação no estado de Minas

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, apontam que o estado de Minas Gerais possui quatro cidades entre as 50 que mais contrataram em 2013. Contagem teve o melhor desempenho do estado e aparece como a 21ª colocada em todo o país.

No ano passado foram criadas mais de 15 mil vagas de trabalho para moradores da cidade, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) Contagem. O número representa um crescimento de 15% em relação a 2012. A meta do Ministério do Trabalho e Emprego era que Contagem criasse cerca de 11 mil vagas. Além disso, a Secretaria de Trabalho e Geração de Renda emitiu 13.203 carteiras de trabalho no ano passado, superando em 12% o número de emissões em 2012.

As vagas de trabalho captadas pelo Sine também tiveram um forte crescimento em 2013. Foram quase 9 mil oportunidade de trabalho selecionadas pelo serviço, um aumento de 35% em relação a 2012. Tiago Guedes, secretário de Trabalho e Geração de Renda, destacou a importância dos números positivos. "Temos por objetivo fomentar o emprego em Contagem. A gestão trabalhou com afinco em 2013 para apresentar números bem positivos. Foram mais postos de trabalho, atendimentos e emissões de carteiras de trabalho. Esperamos alavancar ainda mais esses números em 2014".

Informações do jornal O Tempo e da Prefeitira de Contagem
 

Enquete

Qual o maior problema de Contagem na atualidade?