Balança de pesagem é reativada em Contagem

Foto Divulgação/CeasaMinasA balança de pesagem da CeasaMinas voltou a ser ativada e fica localizada próximo ao pavilhão E1, no entreposto de Contagem. Após dois anos inativo, o aparelho volta a funcionar com ainda mais capacidade de pesagem que a anterior. Atualmente a balança pesa qualquer veículo com até 80 toneladas, antes pesava somente 60 toneladas.
A balança fica à disposição de todos que comercializam no entreposto. O veículo sobe no equipamento, é emitido um relatório informando qual o peso inicial da carga, e na saída, a mesma pesagem é feita. Assim é possível saber qual a quantidade de mercadoria comercializada naquele dia.
O valor para a pesagem inicial e final é de R$ 25 e a média de veículos que utilizam o serviço é de 20 por dia. O funcionamento de segunda á sexta é de 24 horas; aos sábados de 0h às 12h, e volta normalmente no domingo às 18h.
O concessionário responsável pela balança, Antero dos Santos afirma que uma das principais características do equipamento é a precisão. "Fazemos manutenção no aparelho a cada 3 meses e recebemos a fiscalização de 6 em 6 meses. Quando o fiscal vem conferir a máquina, traz um veículo com uma quantidade de mercadoria já pesada. Assim, quando a nossa balança faz a medição é possível comparar os valores e conferir a sua exatidão", afirma Antero.
"Poder utilizar a balança dentro da Ceasa é bem mais prático por já estarmos aqui dentro, além de ter mais segurança com a mercadoria. Toda vez que venho à Ceasa, utilizo a balança", conta o caminhoneiro autônomo Edilson Magalhães, que traz mercadoria da Bahia.
 

Enquete

Qual o maior problema de Contagem na atualidade?