10 passos para evitar o inchaço e emagrecer até 6 kg

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Foto Reprodução/Getty ImagesÉ possível ficar muito acima do seu peso normal só por causa da retenção de líquidos. Aprenda estratégias inteligentes para desinchar
1. O ar é um inimigo
Mascar chicletes dilata o abdômen porque faz com que muito ar entre pela boca. A mesma coisa acontece quando chupamos balas, tomamos bebidas gaseificadas, comemos rápido demais ou com a boca aberta.
2. Sem lactose
Leite, queijo e iogurte também podem ser os vilões do inchaço. Faça um teste e passe um mês sem ingerir alimentos com lactose. Depois desse período, incluaos novamente no cardápio aos poucos, consumindo porções pequenas a cada três ou quatro dias.
3. Menos sal, mais potássio
O sódio, contido no sal, deixa o corpo inchado. Diminua bastante seu consumo e aumente a ingestão de potássio, presente na banana e no brócolis, por exemplo. Dessa forma, você potencializa a eliminação de  líquidos.
4. Quanto mais água, melhor
Ao tomar bastante água, o rim trabalha mais e há menos retenção de líquidos. Cheque se está se hidratando corretamente analisando seu xixi. Ele deve ser quase transparente.
5. Pepino contra o inchaço da TPM
Um xícara de chá cheia de pepinos. Isso é o que você deve consumir diariamente para eliminar o inchaço pré-menstrual. Aipo, uva, limão e salsa têm a mesma ação.
6. Sementes do bem
Consumir meia colher de sopa de sementes de cominho após as refeições elimina mais da metade do inchaço abdominal em apenas duas semanas. Isso porque a erva é diurética e melhora o trânsito intestinal.
7. O poder diurético da urtiga
Pesquisadores europeus constataram que ingerir três xícaras de chá da infusão de folhas de urtiga todos os dias ajuda a diminuir o inchaço. Essa planta é rica em minerais, que agem como diurético natural.
8. Diuréticos campeões
Aposte nesses aliados, excelentes diuréticos naturais: kiwi, alface, melancia, manga, melão, capim-cidreira, salsinha, alcachofra, água de coco e pera.
9. Faça exercícios
Lembre-se: praticar atividades físicas também ajuda a diminuir a retenção, porque melhora a nossa circulação.
10. Drenagem linfática em casa
Braços
Aperte com as pontas dos dedos de uma mão o braço contrário, subindo do pulso à axila. Repita três vezes.
Pescoço
Pressione três vezes, por quatro segundos, a região da clavícula.
Joelho
Aperte a parte de trás do joelho com os dedos e faça movimentos circulares. Segure por quatro segundos e repita três vezes.
Bumbum
Pressione, sem apertar muito, a base da coluna vertebral com a palma da mão. Segure por cinco segundos e repita três vezes.
Pés
Com uma bolinha, pressione a planta dos pés com força por quatro segundos. Faça nos dois pés.
Barriga
Com os dedos juntos, pressione a região da cintura em direção à região pélvica. Repita dez vezes de cada lado.
Pernas
Usando o polegar e o indicador, faça oito movimentos de baixo para cima, com pressão leve, em cada face da perna (parte interna, externa, da frente e de trás). Inclua a coxa.
 

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