Câmara de Contagem entrega Diploma do Mérito Educacional

E-mail Imprimir
 Fotos Lorena Carazza/CMC"O ato de ensinar e prestar serviços à educação é um ato não só de amor, mas também de desprendimento e até mesmo de humanidade". Estas foram as palavras utilizadas pelo presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Gil Antônio Diniz - Teteco (PMDB), para definir a importância de se reconhecer os trabalhadores do ensino que vêm prestando relevantes serviços para o Município.
Com esse espírito, o Legislativo de Contagem realizou, na noite desta quinta-feira, dia 23, em celebração ao Dia do Professor, a solenidade de entrega do diploma de Mérito Educacional "Carlos Drummond de Andrade" a 18 personalidades que vêm se destacando na área da Educação do Município.
Prestigiados por centenas de pessoas, foram homenageados: Aline Olímpia Chagas, Andréia Barroso da Silva, Bellarmina Junqueira de Matos, Dalva Diniz Rocha, Débora Elisa Marinho de Oliveira, Delza Gonçalves Costa, Elislene Fátima de Castro e Silva Belém, Evânia Marta Barbosa Fernandes, Inês Mônica Rocha Macedo, Iony Barros Rodrigues, Kátia da Cruz Ferreira, Márcia de Jesus Cornélio, Maria Auxiliadora de Oliveira, Maria de Fátima Armanelli Martins, Maria José Fonseca Amorim, Mary da Silva Milagre, Sérgio Antônio Maia e Valéria Rodrigues Coimbra.
O evento foi aberto com a leitura do discurso dos vereadores, destacando a importância do título - criado pela Lei 3587, de 16 de setembro de 2002 - e, principalmente, daqueles que o recebem: "Neste plenário, estão reunidas pessoas que fazem parte da construção da cidadania e, con- sequentemente, da grandeza deste Município, e que nunca mediram esforços diante de desafios, ajudando de forma efetiva a colocar Contagem em lugar de destaque. E é graças a este esforço coletivo, que este município se tornou referência em educação para diversos municípios".
Durante a condecoração, os agraciados demonstraram muita emoção e gratidão pela homenagem. E, representando a Prefeitura, o vice-prefeito, João Guedes Vieira, exaltou os profissionais da Educação, destacando que muitos de seus familiares atuam na área.
"Sou de uma família de professores e sei como é a profissão. Ser professor é dar de si antes de pensar em si. Por isso, parabenizo a todos e deixo meu abraço e do prefeito a cada um dos homenageados", concluiu.
 

Enquete

Qual o maior problema de Contagem na atualidade?