Uso indevido de água na praça Louis Ensch é suspenso

E-mail Imprimir
Foto Divulgação/Camila RibeiroA Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação Municipal de Parques e Áreas Verdes de Contagem (Conparq), com apoio da Regional Industrial, realizou o desligamento de um ponto de água que estava sendo utilizado de forma irregular na praça Louis Ensch, no bairro Cidade Industrial. O ponto de água era destinado à manutenção da praça e passou a ser utilizado para a lavagem de motos, carros e caminhões particulares. Além do desperdício, principalmente, nesse momento de escassez, a água ficava empoçada na avenida Presidente Castelo Branco e causava diversos transtornos, como mau cheiro, acidentes de trânsito e desgaste do asfalto.
As denúncias foram feitas pela própria população que não concordava com a utilização ilegal da água. "O que me motivou a denunciar foi o desperdício de água em enorme quantidade. A torneira tinha uma determinada função que era limpar a praça e não estava sendo usada para esse intuito. O pessoal estava vindo de fora para lavar carros. A nossa reivindicação foi atendida com respeito e educação. Muito positivo", afirmou Simone Chiodi, do Quiosque do Chefe.
A coordenadora de Projetos, do Programa Ser Parte, Aline Oliveira, contou que a instituição situada próxima à praça, também, era prejudicada pela má utilização do ponto de água. Ela explicou que o uso inapropriado da torneira causava danos para a comunidade, pois a água ficava parada e gerava o risco de dengue. "Nós tivemos muitos casos da doença entre os nossos alunos. Essa água parada junto com as folhas que caem das árvores proporcionavam um acúmulo de sujeira e mau cheiro que contribuíam tanto para uma situação de degradação visual, como também da própria saúde e do bem-estar das pessoas, porque o cheiro era insuportável ".
Denúncia
Para realizar denúncias sobre o uso indevido de água em praças e canteiros entre em contato com a Conparq pelo telefone (31) 3356-5400 ou 3911-7960.
 

Enquete

Qual o maior problema de Contagem na atualidade?