Programação para o Dia de Finados do Parque Renascer

E-mail Imprimir
No Dia de Finados resgata tradição e promove Missas, Chuva de Pétalas e apresentação musical.
 
Ciente da dor e saudade presentes nos corações das pessoas que irão ao Parque Renascer Cemitério e Crematório, no Dia de Finados - 2 de novembro (terça-feira), para homenagear os seus mortos, a direção do Parque organizou uma bela programação religiosa cultural.
 
Programação
- 9 horas – Apresentação musical com o "Take Five", interpretando os clássicos da música instrumental brasileira e internacional.
- 10 horas – Celebração de missa pelo Padre Antônio Gouveia acompanhado pelo Coral Agnus Dei.
- 11 horas – Chuva de Pétalas - Logo após a missa, um helicóptero sobrevoará o Parque Renascer arremessando pétalas de rosas, num belíssimo e perfumado espetáculo.
- 11h15 - Apresentação do "Take Five".
- 13:00 - Culto Evangélico com Pastor Leandro
- 15 horas - celebração de missa pelo Padre Antonio Gouveia – acompanhado pelo Coral Agnus Dei.

Prevendo ser um dia que tradicionalmente chove, a administração do Parque colocará grande tenda branca para conforto dos presentes.

Chuva de Pétalas
No final da Missa, às 11horas, helicópteros promoverão a já tradicional ‘chuva de pétalas’, espalhando cores e perfumes de rosas em toda a extensão do Parque Renascer, sobre os visitantes que estiverem ali prestando homenagens aos seus entes queridos.

A Linguagem dos Sinos
 Um ponto alto da solenidade de Finados, no Parque Renascer será o “momento de badalo” do imponente Sino instalado numa torre projetada pelo arquiteto Carlos Alberto Viotti. Com este sino o Parque Renascer resgatou uma tradição que está quase extinta, a badalação de sino para anunciar (diferencialmente) o enterro de adultos – homem ou mulher e ou crianças.
 
“Aqui Jazz”- Música Instrumental de qualidade
Após a missa, acontecerá uma belíssima apresentação musical com o quinteto musical “Take Five” composto por piano, contrabaixo acústico, percussão e trompete. No repertório, alguns dos grandes sucessos da música instrumental das décadas de 40, 50 e 60.

Atração
Os músicos terão como cenário um autêntico Cadillac Hearse – Fleetwood – 1974, importado recentemente dos Estados Unidos, Estado de Ohio, para a frota de veículos do Parque Renascer. Trata-se de um belíssimo e super conservado automóvel considerado um clássico entre os carros antigos.
Tem sete metros de comprimento, completamente original, motor V-8 - 472, de 7.700 cilindradas e 360 cavalos.

Parque Renascer
Inaugurado há nove anos, o Parque Renascer Cemitério e Crematório está situado num espaço de 170 mil metros quadrados de área verde. Localizado em área privilegiada e bonita, o Parque Renascer fica próximo à BR 040 (saída para Brasília), logo depois do Ceasa, na estrada que vai para Contagem.
O Parque Renascer possui 10.000 concessionários, e desde a sua inauguração no ano de 2000, tem 10.000 sepultados e 6000 cremados.

Lanchonete e Flora
Este ano o Parque Renascer está inaugurando as novas sedes da lanchonete e da flora, que foram totalmente reformadas e ampliadas com o objetivo de cada vez mais oferecer serviços de qualidade que surpreendam as pessoas.

Transporte – Como chegar
A direção do Parque Renascer Cemitério e Crematório está providenciando todos os detalhes para proporcionar conforto e segurança às pessoas que comparecerem ao Parque no próximo Dia de Finados - 02 de Novembro - terça-feira. Da Praça Sete, se gasta cerca de 20 minutos até o local. Para as pessoas que vão de ônibus, o local é servido pela linha Campina Verde – 2440 e 2450, para os visitantes que vem de Belo Horizonte. Para os visitantes que saem de Contagem a linha é SC001C e 401B.
Com apoio da Transcon (Contagem), para facilitar o acesso, profissionais vão sinalizar a Via Manoel Jacinto Coelho Junior que, neste dia, virará mão única no horário de 7h às 13h.

Serviços de Saúde
Num ponto estratégico, será colocado um posto de saúde à disposição das pessoas, para medição de pressão e também estarão presentes ambulâncias com paramédicos para prevenir qualquer eventualidade.

Outras Informações: (31) 3394-4545
 

Enquete

Qual o maior problema de Contagem na atualidade?